Condições de Venda

TERMOS E CONDIÇÕES DE SERVIÇO

Para poder continuar a utilizar o nosso website é necessário que concorde com os nossos termos de utilização e o acordo de protecção de dados (RGPD).

Exploração do serviço

O site www.gbgourmet.pt é propriedade de:

ANA ALVES ABREU UNIPESSOAL LDA com o NICP: 517 626 373, com sede na:

Avenida 25 de Abril 98 4420-355 Gondomar.

E-mail: geral@gbgourmet.pt

Telefone: 962558703 (Chamada para a rede móvel nacional)

Os seguintes são termos de um contrato estabelecido entre o utilizador e a GB Gourmet.
Ao aceder e usar este website o utilizador admite ter lido e compreendido estes termos e cumprirá com todas as leis e regras aplicáveis.
Se o utilizador não estiver de acordo com estes termos, por favor não use este website.

A loja online do site geral@gbgourmet.pt. rege-se segundo os termos e condições aqui enunciados, que o Cliente se compromete a cumprir.

A GBGourmet pode, em qualquer altura, alterar no todo ou em parte, os termos e condições aqui expostos.
Para que possa ser cliente da loja online www.gbgourmet.pt deverá proceder ao registo. Neste registo serão recolhidos elementos necessários à realização de toda a transação comercial online e a futuros contactos que se mostrem necessários estabelecer, de maneira a assegurar o melhor serviço ao cliente.

Todos os seus dados recolhidos pela loja www.gbgourmet.pt tem como finalidade única a faturação. A nossa empresa assume um compromisso de privacidade de todos e quaisquer dados pessoais do cliente, bem como da sua segurança.

Todas as informações que nos fornecer permitirão apenas que o nosso serviço seja mais adequado às suas necessidades.

As informações introduzidas aquando do pagamento encontram-se devidamente protegidas, sendo encriptadas recorrendo às mais avançadas e eficazes ferramentas de segurança.
Os preços apresentados neste website encontram-se em euros (€) e com IVA incluído, podendo ser alterados, sem qualquer aviso prévio. Os valores apresentados incluem custo de embalagem.

As promoções apresentadas em www.gbgourmet.pt não são acumuláveis com outras promoções, campanhas, vouchers ou outras modalidades de desconto efetuadas paralelamente às apresentadas no nosso website.

A possibilidade de efetuar encomendas na loja online do site da GB Gourmet restringe-se a encomendas cujas moradas de entrega e de faturação se encontrem no território de Portugal Continental ou nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Os produtos visualizados no website que pretender encomendar, deverão ser inseridos na encomenda, através do uso da opção “Add to Shopping Bag”. Poderá ainda obter informações mais detalhadas sobre os produtos visualizados na barra lateral direita.

Após ter colocado na encomenda todos os produtos que pretendem encomendar, poderá avançar e concluir a sua encomenda. Deverá para o efeito observar os seguintes passos:

Passo 1 – Verificar a sua encomenda;

Caso já tenha efetuado a sua autenticação como cliente, poderá passar ao Passo 2.

Passo 2 – Escolher o tipo de entrega;

Passo 3 – Escolher a morada de entrega e o modo de pagamento

Passo 4 – Confirmar a encomenda.

Após a confirmação da sua encomenda receberá um e-mail resposta de receção de encomenda.

Os produtos apresentados no catálogo online estão limitados ao stock existente. No caso de indisponibilidade de algum artigo a GB Gourmet informará o Cliente.

Para alguns produtos, devidamente identificados, a encomenda poderá ser limitada a um determinado número de exemplares.

Todas as encomendas confirmadas serão entregues na morada que o Cliente especificou para entrega no ato de encomenda.

Se pretender levantar o produto encomendado online na nossa loja, a entrega é gratuita.

Caso contrário, os custos de transporte associados a cada encomenda, serão calculados conforme a seguinte tabela:

Oferecemos os portes de envio, em Portugal Continental, para encomendas acima de 20 unidades.

Para os restantes casos, os portes de envio são de, prospectivamente:

• Portugal Continental: 5.00€ por encomenda (IVA incluído)
• Ilhas (Madeira e Açores): 30,00€ por unidade encomendada (IVA incluído)
• União Europeia: Sob Orçamento

Nota: estes preços são válidos para envios através de transportadora selecionada pela GB Gourmet

Saída garantida do nosso armazém em 3 dias úteis.

O prazo previsto de entrega é de 3 a 5 dias úteis para Portugal Continental, 10 a 15 dias úteis para as Regiões Autónomas.

No caso de uma mesma encomenda englobar artigos sujeitos a diferentes prazos de entrega, será considerado como prazo de entrega de toda a encomenda, o prazo mais alargado dos artigos que constam da mesma.

No caso de rutura de stock, o Cliente será contatado por email sobre a nova data prevista de entrega, podendo manter ou cancelar a encomenda.

Informação adicional quanto aos prazos previsíveis de entrega poderá ser solicitada através do número +351 962 558 703, nos dias úteis entre as 09:00 e as 18:00, ou através do endereço de email geral@gbgourmet.pt

A GB Gourmet apenas processa uma encomenda efetuada por um Cliente após confirmação do respetivo pagamento, pelo que a GB Gourmet não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.

O prazo estimado é de 5 a 10 dias úteis para Portugal Continental, 15 dias úteis para as Regiões Autónomas. Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que depende do transportador que escolher e do destino da sua encomenda.

A GB Gourmet só faz expedições nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins de semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.

Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

• Transferência Bancária Prévia – Todas as instruções para a realização desta transferência serão enviadas no email de confirmação do registo de encomenda.

O Cliente poderá desistir da encomenda, desde que a mesma ainda não tenha sido processada. A desistência da encomenda poderá ser formalizada através de email remetido para o endereço geral@gbgourmet.pt ou através do número +351 962 558 703, nos dias úteis entre as 09h00-13h00 e as 14h00-18h00.

O Cliente deverá mencionar o número da encomenda e o seu número de identificação fiscal, sob pena de ineficácia da desistência.

A GB Gourmet reserva-se o direito de não aceitar a encomenda, informando o Cliente, nos seguintes casos:
• Rutura de stock;
• Indisponibilidade do artigo;
• Caso considere existir má conduta por parte do comprador ou alguma inconsistência nos dados pessoais registados.

Todas as encomendas entregues devem ser objeto de verificação e controlo; o Cliente deve fazer eventuais anotações sobre o estado do produto na guia de portes/transporte do transportador em caso de deterioração parcial ou total.

A verificação do estado do produto é considerada efetuada, assim que a guia de portes/transporte seja assinada.Sem as devidas anotações do Cliente a encomenda não poderá ser objeto de contestação posterior.

Qualquer embalagem recebida nas nossas instalações sem identificação do remetente ou enviada à cobrança, não será aceite.

A entrega de produtos adquiridos respeita as normas legais aplicáveis em Portugal ao exercício do comércio à distância.

O Cliente poderá, no prazo de 14 dias, após a receção do produto, proceder à sua devolução.

No mesmo prazo o Cliente poderá proceder à reclamação de eventuais peças partidas ou em mau estado de conservação. Para o efeito, a reclamação deverá ser feita através de email enviado para o endereço geral@gbgourmet.pt ou através do número +351 962 558 703, nos dias úteis entre as 9h00 e as 18h00.

Na reclamação, o Cliente deverá explicar a situação mencionando sempre o número da encomenda e o seu número de identificação fiscal.

As reclamações serão analisadas pelo nosso departamento de controlo de qualidade que combinará com o Cliente a forma de proceder à devolução da mercadoria.

Só serão aceites devoluções depois de analisadas e confirmada a aceitação de devolução pelo nosso departamento de qualidade. Mantenha os produtos em segurança enquanto estiverem em sua posse, se devolver algo num estado insatisfatório ou incompleto poderemos recusar o reembolso ou a sua substituição. Os produtos terão de ser devolvidos na sua embalagem original.

Receberá automaticamente o seu reembolso ou substituição logo que recebermos os artigos e os validarmos no nosso armazém. Serão necessários até 30 dias para o reembolso ou emissão de um voucher no mesmo valor.

Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e sempre que estes ocorram, procederemos logo que possível, à respetiva correção.

No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.

As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas.

Recomendamos que consulte detalhes do produto para informação acerca das respetivas características.

Fazemos todos os esforços para que as cores dos produtos, que aparecem em geral@gbgourmet.pt sejam o mais possível precisos e reais. Contudo, como os monitores dos computadores variam, não podemos garantir que o seu monitor esteja a mostrar as cores exatas.

Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Ao efetuar o registo para utilizar este website, será pedido ao Cliente que crie uma palavra-passe.

O Cliente deverá mantê-la estritamente confidencial, não a revelando nem a partilhando com terceiros.

O Cliente é total e exclusivamente responsável pelo uso da sua palavra-passe bem como quaisquer encomendas efetuadas com a mesma, mesmo sem o seu conhecimento.

No caso de Clientes com registo, serão recolhidos os elementos necessários à realização de toda a transação comercial online e a futuros contactos que se mostrem necessário estabelecer, de maneira a assegurar o melhor serviço ao Cliente.

O Cliente garante que os dados pessoais fornecidos são verdadeiros e exatos, e compromete-se a notificar qualquer alteração dos mesmos.

Quaisquer perdas ou danos causados à loja online ou a terceiros resultantes de informação incorreta, inexata ou incompleta dos formulários de registo será da exclusiva responsabilidade do Cliente.

Os serviços assegurados pela GB Gourmet respeitarão sempre o previsto na Lei de Proteção de Dados Pessoais – Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro, pelo que os dados pessoais fornecidos pelos Clientes são recolhidos com a exclusiva finalidade de gestão da conta dos Clientes, faturação, comunicação com os Clientes, análises estatísticas e ações de marketing direto, assumindo o compromisso de privacidade e segurança no tratamento dos dados pessoais de cada Cliente.

O Cliente autoriza expressamente a GB Gourmet a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse, utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto. A qualquer momento, o Cliente poderá solicitar o acesso, retificação e cancelamento dos seus dados, através do email www.gbgourmet.pt ou do número +351 962 558 703.

O cliente ou utilizador devem cumprir os presentes Termos e Condições respeitá-los.

Comprometem-se nomeadamente a cumprir as seguintes obrigações:
• É proibido introduzir, armazenar ou difundir através do site conteúdos difamatórios, obscenos, injuriosos, xenófobos e/ou de qualquer outra índole que violem os princípios gerais de direito e a ordem pública;
• Guardar, e não divulgar, a sua palavra-chave de entrada no site por forma a impedir que terceiros acedam;
• Não utilizar identidades falsas;
• Facultar dados pessoais e moradas corretas, para que a GB Gourmet possa processar devidamente as encomendas.

O cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados.

A GB Gourmet declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento de encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo cliente.

O uso deste website encontra-se sujeito às condições de utilização pré-definidas pela GB Gourmet na qualidade de sua única e exclusiva titular.

Encontra-se assim expressamente vedado aos seus utilizadores transmitir mensagens ou informação injuriosa, enganosa, difamatória, obscena ou que viole, por qualquer forma, o direito à intimidade ou à propriedade intelectual ou industrial de terceiros, bem como a disponibilização de qualquer informação que possa ser prejudicial para terceiros ou para o titular do site.

A GB Gourmet reserva-se o direito a eliminar a conta do utilizador que concretize alguma destas situações.

Todos os produtos comercializados pela Gbcreative estão em conformidade com a legislação portuguesa.

A GB Gourmet declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue.

Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretenda encomendar.

A GB Gourmet não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos utilizadores.

Os litígios emergentes de quaisquer acordos ou documentos a que sejam aplicáveis as presentes condições de venda serão submetidos aos tribunais competentes de Portugal.

Ao utilizar a loja online, o Cliente aceita e concorda com os presentes Termos e Condições de Utilização e Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.

Politica de devoluções

GB Gourmet pretende garantir a satisfação dos nossos clientes. Assim, você tem 14 dias (a contar da entrega da encomenda) para devolver a sua compra.

Estamos apenas aceitar devoluções ou alterações, se o produto estiver partido ou se a personalização diferente do aprovado, nestes casos assumimos todos os custos relacionados com o processo de devolução.

GB Gourmet reserva-se o direito de não aceitar a devolução de artigos que não estejam em condições idênticas às recebidas e/ou não exista um comprovativo (ex. foto) que justifique a observância de não se encontrar em condições de consumo. As embalagens que tenham sido violadas ou danificadas, incluindo no transporte de devolução, não serão aceites.

As devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam a bens personalizados , situação esta prevista na lei.

A informação referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor (cliente particular). Nestes casos não nos responsabilizamos por qualquer custo de transporte relacionado com o ato de devolução.

ENTENDE-SE POR ARTIGOS PERSONALIZADOS, todos os produtos que tenham a sua base alterada,isto é, artigos com etiquetas com nome, produtos impressos, gravados, produtos com alguma decoração específica.

Para devolver a sua encomenda, você pode escolher o serviço que melhor lhe convier e envie para:

ANA ALVES ABREU UNIPESSOAL LDA
NIPC: 517 626 373
Avenida 25 de Abril 98 | 4420-355 Gondomar
Portugal

GB Gourmet oferece a oportunidade ao cliente de escolher entre a emissão de um crédito para uma nova ordem ou devolver-lhe a quantia original dos itens que serão devolvidos.

O reembolso será efectuado, após verificação do bom estado do produto, pelo mesmo meio de pagamento, no caso de pagamentos por Cartão de Crédito.

Nos restantes casos, o consumidor deverá fornecer o seu IBAN para reembolso. Em caso de resolução/devolução, incumbe exclusivamente ao consumidor suportar o custo da devolução do(s) produto(s).

Para mais informações, envie-nos um e-mail para: geral@gbcreative.pt

ENVIOS

Após o processamento, a sua encomenda será entregue a uma empresa de transportes que tudo fará para garantir a entrega, o mais rápido possível, na morada que nos indicou, com toda a segurança.

Em simultâneo, receberá um e-mail com a indicação do código da encomenda e demais elementos necessários para que possa acompanhar a entrega da sua encomenda.
Se pretender levantar o produto encomendado online na nossa loja, a entrega é gratuita.

Caso contrário, os custos de transporte associados a cada encomenda, serão calculados conforme a seguinte tabela:

Oferecemos os portes de envio, em Portugal Continental, para encomendas acima de 20 unidades.
Para os restantes casos, os portes de envio são de, prospectivamente:

• Portugal Continental: 5.00€ por encomenda (IVA incluído)
• Ilhas (Madeira e Açores): 30,00€ por unidade encomendada (IVA incluído)
• União Europeia: Sob Orçamento

* Portes Grátis (Continente) em compras superiores a 60.00€

Nota: estes preços são válidos para envios através de transportadora selecionada pela GB Gourmet

Saída garantida do nosso armazém em 3 dias úteis*. O prazo previsto de entrega é de 3 a 5 dias úteis para Portugal Continental, 10 a 15 dias úteis para as Regiões Autónomas.

*Grandes quantidades com prazos e entrega a defenir.

A GB Gourmet só faz expedições nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins de semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.
Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

Produtos Perecíveis:

Todos os itens perecíveis são automaticamente processados no dia útil posterior à encomenda, para garantir que o seu produto chegue em excelentes condições.
Todos os produtos alimentares frescos e congelados são cuidadosamente embalados para manter a qualidade ideal.

Conforme necessário, a sua encomenda será embalada com gelo seco ou bolsas de gelo e colocados num recipiente isolado para transporte.

No caso de embalamento em vácuo, o transporte será realizado em condições normais de acondicionamento.
Verifique todos os endereços fornecidos com atenção.

A GB Gourmet garante a entrega apenas nos endereços que forem fornecidos.Se a encomenda não for recepcionada, no caso do destinatário ausente, morada incorrecta e/ou impossibilidade de contacto, poderá haver uma segunda tentativa de entrega e/ou contacto telefónico – sem que isso seja uma condição obrigatória por parte da transportadora.

(Será sempre enviada uma notificação por e-mail a informar a ocorrência que deu origem à limitação da entrega.)

Nestes casos, a encomenda é direccionada para um service-point (habitualmente, papelarias/quiosques junto da área de residência) e o destinatário terá 10 dias para proceder ao seu levantamento.

Se a encomenda não for levantada findo este prazo, regressará às instalações da CB Gourmet e o cliente deverá suportar os custos do transporte, incluindo o custo da devolução, no caso de reenvio da encomenda.

À GB GOURMET RESERVA-SE O DIREITO DE EXIGIR UM COMPROVATIVO DE IDADE PARA CONCLUIR E ENVIAR QUAISQUER ENCOMENDAS.

TODAS AS ENTREGAS DE ENCOMENDAS EXIGEM A ASSINATURA DE UMA PESSOA COM IDADE SUPERIOR A 18 ANOS.

É PROIBIDA A ENTREGA/VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES DE 18 ANOS.

A GB Gourmet utiliza um dos melhores processos de distribuição para que a sua encomenda chegue nas melhores condições à sua morada.

Envio e Entrega:

Todos os produtos são enviados directamente do nosso armazém .

Fazemos todos os possíveis para enviar as encomendas em 24h, após validação da encomenda e respectivo comprovativo de pagamento, podendo em alguns casos excepcionais (ruptura de stock, contactos incompletos, morada incorrecta, suspeita de elegibilidade do contacto), levar até 7 dias úteis a serem enviadas.
Garantimos a entrega apenas no endereço fornecido.

Os envios com redireccionamentos de morada, endereços incorrectos ou incompletos podem levar mais tempo no processo de entrega.